Olá!
Nesta semana mostramos aos professores algumas coisas que tínhamos feito e pedimos sugestões de melhoria, principalmente com relação a documentação e diagramas; também estudamos bastante para prosseguir com o desenvolvimento de funcionalidades da aplicação.
Na parte da documentação, como fizemos algumas alterações no banco de dados ao delongo do desenvolvimento, foi necessário refazer o MER e DER. Fizemos ajustes também nos diagramas de casos de uso, adequando melhor as descrições ao contexto da aplicação. Ainda neste contexto de documentação, fizemos também o diagrama de sequência de mensagens do Robô e começou-se a revisão das tecnologias utilizadas.
Já com relação ao desenvolvimento, esta semana discutimos a parte do cadastro dos produtos da nota fiscal, pois encontramos um problema na ideia que havíamos pensado anteriormente. Foi necessário fazer mais uma página no cadastro de notas manual, somente para o cadastro dos produtos, pois o modal que havia anteriormente não seria o mais adequado de implementar, já que seria necessário recarregar a página (o que poderia fazer com que algumas informações fossem perdidas) para poder inserir os valores dos campos na session e, assim, retorná-los em outra página. Portanto, há agora três páginas para o cadastro das notas manualmente. Ainda, foi feita a página de visualização das notas cadastradas e deu-se início à página de edição do perfil do usuário, além de alguns ajustes em outras páginas. No back-end, demos início ao projeto do envio de notificações, fizemos progresso no upload de arquivos e realizamos alguns testes: testamos o Tomcat no servidor e o cadastro de notas fiscais.
O quadro a seguir apresenta mais detalhadamente as atividades realizadas por cada integrante da equipe durante a semana:
Até a próxima semana!
0 comentários:
Postar um comentário